Sinais que seu cão confia em você

Sinais que seu cão confia em você

Gostou? Então compartilhe!

Como um pai de estimação, com que frequência você se pegou bajulando seu animal de estimação e descrevendo o quanto você o ama?

É provável que muitas vezes, para falar que seu cão pode não ter as palavras certas para que você saiba que ele o ama de volta, mas eles têm uma maneira de mostrar a você seu amor e confiança demonstrando alguns sinais.

Hoje estaremos apresentando 10 sinais que seu cão confia em você, desde fazer contato visual até roubar seus sapatos.

Aqui estão os sinais que demonstram que seu cão confia em você.

Sinais que seu cão confia em você: Cuidando de você

Sinais que seu cão confia em você

 Seu cão sempre estará conduzindo você enquanto vocês dois estão passeando.

 Animais de estimação tendem a ficar animados quando saem para um exercício, caminhada ou para brincar com frequência.

Com uma combinação dos três, enquanto estiverem fora, você vai notar que o seu animal de estimação tenderá a olhar para você de vez em quando. Mas por quê isso?

A resposta é que eles confiam que você está olhando para eles e querem verificar se você também está se divertindo ou não

Os cães são animais de estimação incrivelmente inteligentes, eles sabem como interpretar padrões de emoções e comportamentos. 

Uma das principais razões pelas quais eles olham para você é para deduzir se vocês dois estão na mesma vibe ou não.

Eles pensam tipo: “olha, eu estou me divertindo muito! e você?”

Fazendo contato visual como humanos, tendemos a associar subconscientemente traços humanos com comportamento animal e fazer deduções com base em como os humanos percebem certos comportamentos.

Por exemplo, se você estiver nervoso ou intimidado, não fará contato visual. 

Por outro lado, se você se sentir confortável, conseguirá segurar o olhar em alguém.

Os cães tendem a fazer o mesmo, em alguns casos, eles olham para objetos ou pessoas, percebendo-os como amigos ou inimigos.

Eles tendem a fazer contato visual como especialistas em padrões comportamentais, mas às vezes você pode, sem saber, ensinar ao seu cão coisas básicas,

pois ele observa você e espera para ver se você vai ajudá-lo.

Ele pode fazer isso para pedir ajuda, procurar elogios e uma infinidade de razões. Se eles olharem para você, significa que eles te amam.

Não entre em pânico quando você sair

Sinais que seu cão confia em você

É importante entender que o amor nem sempre equivale a confiar, e que os cães são incrivelmente amigáveis ​​e amorosos, então não demora muito para que eles amem você.

Eles vão balançar o rabo quando você estiver por perto, pular de emoção e brincar com você o dia todo, porque eles te amam, mas também por quê eles confiam em você.

Se entrarem em pânico sempre que você estiver fora, eles provavelmente não encontraram uma maneira de confiar em você ainda,

então não há como garantir ao seu cão que você só saiu para ir trabalhar e estará de volta em algumas horas.

Além de exibir um comportamento padrão, por exemplo, se você o deixar ao nascer do sol e voltar ao meio-dia seu cão irá associar a posição do sol ao meio-dia com o momento quando você voltar.

Para fazer com que seu companheiro canino confie em você, você precisa mostrar a eles que você estará voltando para casa na hora prevista, diariamente.

Roubar seus sapatos

Sinais que seu cão confia em você

Animais, especialmente os domésticos, dependem muito de seu olfato para deduzir emoções. Pense na última vez que seu cachorro conheceu outro cachorro, qual foi a primeira coisa que ambos fizeram?

Provavelmente sentiram o cheiro do traseiro um do outro, porque é onde os marcadores de cheiro estão localizados.

A melhor e mais acessível maneira de seu cão cheirar você e associar seu cheiro com eficiência, é roubar seus sapatos, pois está na altura deles e provavelmente tem seu odor, portanto, não é ideal esconder seus sapatos do seu cachorro. 

É importante entender porquê eles estão fazendo isso. Reserve um par especificamente para seu animal de estimação brincar.

Eles respondem ao seu comando

Sinais que provam o quanto o seu cachorro confia em você

Sinal que mostra a confiança do seu cachorro em você, as relações com humanos e com animais são baseadas no respeito mútuo um pelo outro, especialmente se você quiser estabelecer um vínculo vitalício com eles.

Se o seu animal de estimação lhe ouve e responde positivamente ao que você pede, ele desenvolveu um senso de respeito por você, e isso veio antes do respeito,

lembre-se de que os cães são amigáveis ​​e brincarão com você, não importa o que aconteça, mas somente se eles obedecerem.

No entanto, a resposta deles deve ser assim porque eles confiam em você e não por medo de punição ou reforço negativo.

Eles querem toque físico, abraços e carinhos na barriga

Sinais que mostram a confiança do seu cachorro em você

 Enquanto é importante entender que algumas raças de cães são excessivamente mais afetuosas do que outras, todos eles têm uma maneira ou outra de mostrar seu amor ao seu pai de estimação, e essa maneira geralmente envolve toque físico.

Nem todos os cães gostam de abraços, alguns podem não gostar de carinho na barriga e alguns não respondem bem a carinhos.

 No entanto, mesmo os cães mais conservadores e aparentemente não afetuosos, têm através do toque físico, uma forma ou outra de demonstrar amor por você.

Por exemplo, eles podem se apoiar em você, dormir ao seu lado, se esfregar na sua perna e várias outras maneiras sutis semelhantes de mostrar que eles confiam em você.

Veja também:

Benefícios psicológicos de adotar um cachorro

Sinais de que seu cachorro está muito feliz e saudável

Presentes para você

Sinais que provam o quanto o seu cachorro confia em você

Seu cachorro pode não enrolar um lindo laço em torno de um galho quando ele vai entregar a você, mas é a intenção que conta e, neste caso, a intenção é de amor e confiança.

Cães que presenteiam seus pais de estimação com seus brinquedos favoritos, com coisas que encontram na rua ou apenas com restos de coisas que eles colocaram entre as patas, para mostrar que eles apreciam você.

Esse é um comportamento, aprendido por eles, eles veem você dando presentes para eles por um trabalho bem feito e estão tentando imitar o mesmo comportamento.

A sua presença é muita das vezes a coisa que eles acham agradável, por exemplo, você pode não ficar animado ao ver uma bola mastigada, mas o seu animal de estimação vai perder a cabeça por isso,

mas o fato de que eles estão dando a você, mostra que eles te amam o suficiente e confiam em você o suficiente ao ponto de te dar algo que é especial para eles. 

Eles tendem a confiar nos donos, embora possa ser um pouco confuso, considerando que nem todos os animais respondem da mesma maneira. 

Muitas vezes acredita-se que os cães só vão dormir com você se souberem que você estará lá quando eles acordarem,

eles acham mais confortável dormir com você porque eles querem poder te olhar quando acordarem e sentirem o cheiro dos lençóis que provavelmente cheira a você, e às vezes até pedem um toque físico antes de ir para a cama.

Animais de estimação dormindo ao nosso lado é lindo e é ainda mais saudável pelo fato de eles fazerem isso porque confiam em nós.

Eles ficam tranquilos quando você está por perto

Sinais que seu cão confia em você

Sinal que prova o quanto o seu cachorro confia em você, o seu animal de estimação tende a se sentir muito mais confortável em sua presença,

eles relaxam, se inclinam para a frente e balançam o rabo, todos esses sinais mostram que seu cachorro está encantado em lhe ver.

Este é um sinal de que seu cão confia em você, é que ele parece tranquilo em sua presença.

Isso nem sempre equivale a pular para cima e para baixo, mas pode ser um sinal de felicidade ou vontade de brincar ao lhe ver,

eles tendem a ser mais tranquilos perto de pessoas que eles sabem que não são uma ameaça para eles.

O instinto ancestral de um animal é o que os faz perceber qualquer coisa, e tudo é uma ameaça até que se prove o oposto.

Os cães seguem seus instintos, e eles também precisam ser capazes de verificar se não há ameaça ao seu redor.

Antes eles podem ficar tranquilos na sua presença, eles sentem não haver nada que seja uma ameaça para eles, e assim se sentirão calmos.

Permita-se examinar o seu cão

Se o seu cão está constantemente lambendo as patas, existe a possibilidade de a pata dele estar inflamada. A lambida liberta endorfinas e hormônios da felicidade.

As lambidas excessivas do seu cão são um sinal de que ele está com dor e está tentando encontrar uma forma de aliviar a dor.

Agora quando um animal está com dor, a última coisa que eles querem é permitir que alguém inspecione a área exata onde sente doer.

No entanto, se o seu cão lhe permite que você o examine, neste caso ele demonstra que confia em você e sabe que você não irá prejudicá-lo de forma alguma. 

Nesses e em outros casos, seu cão pode vir até você sempre que estiver com dor ou angustiado, porque ele confia em você o suficiente para saber que podem vir até você

 Você provavelmente encontrou um amigo para a vida, os cães são companheiros leais, amáveis ​​e confiáveis, e é por isso que você deve tentar o seu melhor para ser o mesmo com eles.

Comente abaixo o que você aprendeu sobre o seu cachorro hoje e não esqueça de compartilhar esse artigo e de se inscrever no nosso canal, Amor Por Animais.

Gostou? Então compartilhe!

Veja também

Comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments