Raças de cachorro mais preguiçosas

Raças de cachorro mais preguiçosas

Gostou? Então compartilhe!

Nesse artigo falaremos sobre as dez raças de cachorros mais preguiçosas. Gostaria de lembrar que, embora cada raça de cão tenha necessidades diferentes de exercício, todos eles exigem caminhadas diárias para se manterem saudáveis e em forma.

Não há raça de cão que possa viver saudavelmente sem fazer muito exercício.

Se você não for capaz de fornecê-los estímulo físico suficiente, eles podem sofrer de certas condições de saúde.

Felizmente, há raças de cães que têm menos energia do que outras e hoje vamos falar sobre elas. confira a nossa lista.

10)Boston Terrier

Raças de cachorro mais preguiçosas-Boston Terrier

Para começar, com as raças de cachorro mais preguiçosas temos o Boston Terrier. Esta raça pode ser pequena, mas é social e fácil de treinar. Em casa, eles são cães muito descontraídos.

Normalmente, uma caminhada diária lá fora será suficiente para queimar suas energias, pois são cães compactos com pouca necessidade de exercício.

Esta raça faz uma ótima opção também para os moradores de apartamentos.

Embora eles não sejam muito ativos, é importante proporcionar-lhes um treinamento adequado para que possam crescer e se tornar cães bem-comportados.

É igualmente importante dar-lhes uma variedade de brinquedos que estimulem suas mentes, tais como brinquedos de quebra-cabeça. 

9)Bichon Havanês

Raças de cachorro mais preguiçosas-Bichon Havanês

A seguir, em nossa lista, temos a única raça canina nativa de Cuba. Para a felicidade é um pequeno cão feliz que é conhecido por seus grandes olhos castanhos brilhantes enrolados sobre a cauda e por sua bela pelagem sedosa.

Apesar de serem enérgicos, eles não exigem muitas atividades físicas. Em vez disso, eles estão felizes em passar a maior parte do tempo sendo mimados e descansando no colo de seu dono.

Sua pelagem longa e sedosa pode ser mantida por muito tempo. No entanto, alguns proprietários preferem cortar curto para diminuir o tempo de asseio.

Como os Boston terriers, estes cães, de tamanho compacto, natureza adaptável e baixa necessidade de exercício, os tornam grandes companheiros para as pessoas que vivem na cidade e para aqueles que vivem em apartamentos e estúdios.

Além de serem inteligentes e altamente treináveis, ter facilidade também faz deles ótimos cães de guarda.

O bom é que eles geralmente mantêm suas tendências de latir no mínimo.

Para sua família. Esta raça é cômica, muito doce e leal. Eles também são gentis para com outros animais de estimação, bem como para com os membros mais jovens da família. 

8)Raças de cães menos ativas: Pug

Raças de cães menos ativas-Pug

A seguir na nossa lista está o palhaço do mundo canino Pugs. Como os pugs são considerados como cães quebradiços, eles não devem fazer muito exercício a temperaturas extremas, pois isso pode fazer com que sofram de problemas respiratórios.

Assim, sempre que você os leva para fazer exercícios diários, você pode fazê-lo de manhã cedo ou no final da tarde, quando o tempo não está muito quente.

Além disso, esta raça prospera em andar devagar em vez de correr. Também é importante fornecer-lhes sempre água fresca.

Os donos de pug sabem que esta raça pode ser pequena, mas estão lotados de personalidade. Se suas expressões faciais engraçadas não forem suficientes.

Esta raça certamente se divertirá e fará você rir de suas brincadeiras engraçadas. Eles também são acolhedores com os visitantes e outros animais de estimação.

Isto, entretanto, faz deles uma má escolha se você estiver procurando por um cão de guarda. Também é importante saber que os Pugs tendem a comer em excesso, o que resulta em obesidade.

Portanto, é importante que você monitore o quanto eles comem. Certifique-se de fornecer-lhes também alimentos nutritivos.

No final, os Pugs são encantadores para cães maliciosos que são mais adequados para pessoas que passam a maior parte do tempo em casa. 

7)Pequinês

Raças de cachorro mais preguiçosas-Pequinês

Um cão originário da China. Pequinês é uma raça de brinquedo compacta com uma história real porque originalmente eram usados como companheiros de imperadores e classes dominantes da China antiga.

Esta raça é conhecida por sua marcha ondulante, aspecto régio e pelagens sofisticadas que estão disponíveis em cores diferentes. Pequinês pode viver confortavelmente sem um pátio.

Afinal, eles costumavam viver dentro de palácios. Dito isto, esta raça não precisa de extenso exercício.

Além disso, suas pernas arqueadas curtas fazem com que seja um desafio para eles se movimentarem demais.

Assim, você normalmente os verá deitados confortavelmente no colo do seu dono.

Os Pequinês desenvolvem uma ligação mais profunda com seu humano favorito, mas eles não terão nenhum problema em aceitar outras pessoas.

Em suas vidas porque eles são cães pequenos com corpos frágeis. Esta raça não se dá bem perto de crianças menores que adoram a comida áspera.

Eles também podem não se dar bem com outros cães, mas seus donos afirmam que estes cães não se importariam em viver com gatos. 

6)Chow Chow

Raças de cachorro mais preguiçosas-Chow Chow

Conhecidos por sua distinta língua preta azul. O chow chow chow é outra raça de cães vindos da China.

Enquanto eles são considerados cães de trabalho, esta raça geralmente pode ser encontrada relaxando no sofá ao invés de queimar suas energias lá fora.

Estes cães também tendem a ser obstinados e independentes, o que torna o treinamento um desafio e tanto.

Por causa disso, é importante estabelecer-se como o líder do lar assim que os levar para casa.

Isto garantirá que eles ouçam e respeitem suas ordens. Apesar de estar inativa dentro de casa, esta raça é normalmente vigilante e alerta.

Eles desconfiam de estranhos e estão sempre prontos para entrar em ação se sentirem que sua família está em perigo.

As caminhadas diárias são suficientes para atender às suas necessidades de exercício.

Além disso, tenha cuidado para fazê-los se exercitar demais, pois eles são propensos ao superaquecimento porque são cães silenciosos, independentes e preguiçosos.

Esta raça é frequentemente referida como um cão com personalidade de gato, e já estamos na metade deste vídeo até agora.

Você acha que existe uma raça de cão que é adequada para sua casa?

Nos conte sua opinião mais tarde, porque por enquanto temos mais cinco raças de cães para falar.

Portanto, sem mais delongas, vamos continuar. 

5)Bulldog francês

Raças de cachorro mais preguiçosas-Bulldog francês

Os Bulldogs franceses não se tornaram populares cães de apartamento à toa.

Estes cães não pesam muito, raramente latem e apreciam uma rápida caminhada ao ar livre por cerca de 15 a 20 minutos, o que é o suficiente para atender às suas necessidades de exercício.

Como os pugs, esta raça também tem tendência de desenvolver problemas respiratórios e  apresentam dificuldade para respirar naturalmente.

Isso significa que muito calor e exercício podem arriscar sua saúde.

Adaptável, compacta e social. Esta raça pode ser facilmente trazida de um lugar para outro, tornando-os excelentes companheiros de viagem.

Em casa, eles ficam mais do que felizes em ficar perto de seus donos. Esta raça se dá bem com todos os humanos, incluindo crianças e anciãos. 

4)Bichon Frisé

Raças de cachorro mais preguiçosas-Bichon Frisé

A seguir, em nossa lista, vem o Bichon Frisé. Esta raça é inteligente e ansiosa por agradar, o que faz do treinamento de obediência uma brisa.

Como um cão descontraído, esta raça tende a liberar pequenas explosões de energia que são geralmente seguidas por uma soneca longa e sem distúrbios.

Algumas sessões de caminhada por dia serão suficientes para liberar suas energias, mantendo-as saudáveis e evitando que elas se tornem entediadas.

Depois de uma caminhada rápida lá fora. A paixão por dizer, descansará alegremente no colo de seu dono. 

Veja também:

Raças de cachorro para quem tem crianças

3)Cães mais preguiçosos: Basset Hound

Cães mais preguiçosos-Basset Hound

No terceiro lugar do ranking de raças de cachorro mais preguiçosas está o Basset Hound.

Embora originalmente fossem utilizados como cães de caça, estes cachorros são agora considerados cães preguiçosos.

No entanto, eles ainda podem seguir um cheiro que eles captam de tempos em tempos.

Apesar disso, os Basset hounds são os mais felizes quando se aconchegam com sua família.

Eles são mais um amante do que um caçador.

No entanto, as caminhadas diárias ainda são importantes para estes cães. Apenas certifique-se de mantê-los com trela para que eles não vagueiam por aí. 

2)Cavalier King Charles Spaniel

Raças de cachorro mais preguiçosas-Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel é um cão inteligente, alegre e sociável.

Eles também são geralmente silenciosos e seus níveis de energia só precisam de brincadeiras rápidas dentro de casa ou de uma caminhada rápida no parque.

Depois de se exercitar, esta raça ficará mais do que feliz em ter um sono relaxante e aconchegante no colo de seu dono. Porque eles são criados para a companhia.

Os Cavaliers prosperam em uma casa onde podem passar tempo com seus donos, afetuosos e gentis.

Estes cães também se dão bem ao redor das crianças. 

1)Bulldog

Raças de cachorro mais preguiçosas-Bulldog

E em primeiríssimo lugar das raças de cachorro mais preguiçosas está o Bulldog. 

Eles podem ter uma constituição muscular robusta, mas estes cães não querem nada além de se enroscar com sua família no sofá porque são propensos a ter um ataque de calor e se cansam facilmente.

Esta raça não precisa de longos períodos de exercício.

Em vez disso, eles ficam felizes em se sentar e brincar com seus proprietários dentro de casa quando os levam para fora para uma caminhada lenta.

Certifique-se de que o tempo não esteja muito quente. Sempre forneça a eles água fresca e sombra também.

Quando se trata de sua família, esta raça é amigável, gentil e calma, até mesmo para crianças, é claro, proporciona-lhes treinamento e socialização precoce para que cresçam e sejam cães bem-comportados e bem educados. 

Como mencionado na introdução, embora as raças de cães listadas aqui não precisem de muito exercício, isso não significa que eles não precisem de nenhum tipo de estimulação física.

Você ainda precisa lhes proporcionar caminhadas diárias ou sessões de brincadeiras, embora não seja tão extenso em comparação com outras raças de cães.

Naturalmente, outras necessidades incluem dieta adequada, check-ups veterinários uma ou duas vezes por ano e, é claro, grandes. Quantidade de tempo, amor e carinho.

Se você for capaz de suprir essas necessidades, você certamente terá um cão que seja amoroso, confiante e leal. E isso termina nosso vídeo de hoje.

Dentre todos da nossa lista, qual você acha que é o melhor para sua casa? Nos conte na seção de comentários aqui embaixo.

Como sempre, se você gostou do conteúdo de hoje, certifique-se de curtir e compartilhar esse artigo, e se inscreva no nosso canal Amor Por Animais.

Gostou? Então compartilhe!

Veja também

Comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments