Piores cães para donos de primeira viagem

Gostou? Então compartilhe!

Nesta lista, vamos mostrar quais são os piores cães para donos de primeira viagem. Essas raças podem causar muitas noites mal dormidas.

Vamos nos manter longe da lista de cães simplesmente porque eles são conhecidos por serem agressivos.

Muita vezes o meio ou forma como o cães foram ou são tratados acaba interferindo e muito nos traços de personalidade de cada cachorro.

E também é bom lembrar que algumas raças naturalmente exigem mais cuidados e disponibilidade de seus tutores. 

8)Pitbull

Piores cães para donos de primeira viagem-Bullmastiff

O oitava posição para os piores cães para donos de primeira viagem fica com o Pitbull.

Infelizmente, o pitbull é vítima de atos de pessoas ruins que os criam para atividades perigosas.

Por esta razão, enquanto a raça em si, quando devidamente treinada, não é mais perigosa do que qualquer outro cão.

Se você está procurando adotar um pitbull, por favor, olhe para a história do cão e compare essa experiência com sua própria experiência com seus filhos.

Esta raça, embora não seja especialmente violenta, pode ser bastante temperamental.

Você também terá que aceitar isso devido à compreensão da sociedade sobre esta raça.

Haverá muitas pessoas que nunca se sentirão à vontade ao redor dos pitbulls, o que torna mais difícil, em geral, a tarefa de arranjar uma guarda de cães amigável na vizinhança.

Além disso, por alguma razão, esta raça tende a esquecer o quão poderosos eles são, fazendo com que os primeiros meses de treinamento depois que eles ganham algum tamanho bastante desafiador de pitbulls sejam conhecidos por ferir acidentalmente os donos nos casos mais graves desta forma.

Isto, combinado com um temperamento bastante difícil, pode fazer da raça um vácuo de tempo para seus treinadores. Mastigando seus pacientes, assim como o novo sofá de couro. 

7)Husky siberiano

Piores cães para donos de primeira viagem-Husky siberiano

Uma raça conhecida por sua linhagem próxima aos lobos reais. Mais uma vez, essa raça é incrivelmente ativa e, portanto, requer um enorme compromisso de tempo.

Basicamente, se seu passatempo favorito é chegar em casa do trabalho e adormecer na frente da TV, esta raça não é para você.

Tendo sido criados originalmente para puxar trenós pesados através das músicas de gelo dos postes, o exercício longo e extenuante é uma obrigação para garantir que os Huskies Siberianos permaneçam felizes e saudáveis.

O husky é também bastante singular, e quase nunca termina a busca pela liberdade.

Eles são uma raça muito curiosa e se não estiverem sendo estimulados o suficiente, é muito provável que escapem de sua casa e persigam suas curiosidades em outro lugar,

garantindo assim uma longa perseguição por toda a vizinhança.

Portanto, se você conseguir um husky, considere também proteger seu quintal ou sua casa para que eles não possam encontrar uma maneira de escapar.

Os huskies também são incrivelmente orientados para a embalagem. Um husky terá um temperamento completamente diferente em relação a uma pessoa com base na posição que ocupa dentro da alcateia ou, neste caso, na casa.

Por esta razão, quando você se torna o feliz proprietário de um novo husky, é importante estabelecer-se como o alfa na casa muito rapidamente ou sua vida pode se tornar difícil.

Por fim, o husky se livra de muita coisa. Muitos deles têm vários casacos diferentes ao longo do ano, o que faz com que eles soprem o casaco regularmente.

É melhor comprar um aspirador muito bonito e algumas dúzias de rolos de cotão. 

6)Rottweiler

Piores cães para donos de primeira viagem-Rottweiler

Pode ser visto como uma raça de cães difícil para proprietários inexperientes simplesmente por causa de seu tamanho e atletismo, capaz de facilmente jogar boliche sobre quase qualquer um por aí só por pura excitação.

Naturalmente, com o tamanho e as tendências atléticas vêm exigências e custos de alimentação que nem todos são capazes de pagar.

O compromisso de tempo para exercer corretamente um Rottweiler é também muito mais do que algumas pessoas são capazes de se comprometer com o Rottweiler, amigos leais a seus proprietários.

No entanto, com esta lealdade vem uma faixa de proteção. Esta raia pode, portanto, resultar na má interpretação do cachorro como uma ameaça ao seu dono, e é aí que os problemas podem começar.

O treinamento real dos Rottweilers é conhecido por ser bastante simples, o que é de se esperar com raças inteligentes como estas.

A principal dificuldade com os Rottweilers é a teimosia que eles parecem ter. Sabe-se que os Rottweilers deixam de cooperar logo no meio de uma boa demonstração em forma de pata e rosnam em novas tentativas de continuar o treinamento.

Isto, combinado com o fato de que os Rottweilers podem não receber ordens de pessoas que eles não consideram como proprietários é problemático se você estiver pensando em contratar um treinador terceirizado. 

5)Bullmastiff

Piores cães para donos de primeira viagem-Bullmastiff

Estes cães, semelhantes aos Rottweilers, podem facilmente derrubar a maior das pessoas sem muito esforço.

Com seu tamanho, as coisas habituais em termos de exercício e alimentação, como mencionado anteriormente, continuam mais importantes do que nunca.

O verdadeiro problema ou dificuldade para os donos dos Bullmastiffes é sua pura teimosia. Eles são notoriamente difíceis de treinar e, devido ao seu grande tamanho, há muito pouco a ser feito quando eles se decidem a não ser treinados em um determinado dia.

Muitas vezes não respeitando os limites estabelecidos, tais como regras sobre onde podem dormir ou fazer cocô.

Muitas vezes eles esquecem que são um cão por completo, o Bullmastiff também tem grande dificuldade em se socializar com outros cães e muitas vezes se recusam a se misturar com eles, geralmente parecendo hostil ou distante.

E claro, se você estiver pensando em possuir um Bullmastiff, prepare-se para a baba e muito mais. 

Veja também:

Motivos para não ter um Husky Siberiano

4)Shar-Pei

Piores cães para donos de primeira viagem-Shar-Pei

Esta raça, embora seja muito bonita e fofa, pode ser qualquer coisa, mas com um tempo incrivelmente difícil de socializar com quase tudo que se move.

Esta raça é conhecida por ser muito leal e amorosa para com seus donos, mas as coisas bonitas terminam aí.

Os Shar Peis também são incrivelmente territoriais, e esta mistura com suas personalidades anti-sociais torna muito difícil para seus donos ter qualquer hóspede em casa sem hostilidade.

Também é comum que os donos tenham que conter seus cães ao redor de pessoas que não estão familiarizadas com isso, a fim de impedi-los de atacar.

O treinamento adequado pode mitigar todas essas coisas, mas esse elemento é simplesmente uma parte da maquiagem da raça e normalmente não se extingue completamente, tornando os olhos afiados um verdadeiro flagelo para o operador local de creche para cães.

3)Galgo afegão

Piores cães para donos de primeira viagem-Galgo-afegão

Primeiro de tudo, para não dizer que isto é uma coisa boa ou ruim, mas o cão de caça afegão é conhecido por ser uma raça com uma mentalidade e personalidade parecidas com as de um gato.

Eles são incrivelmente inteligentes e ganham tal comparação por serem muito egocêntricos, tendo uma mente própria.

Isto pode ser muito difícil para o dono típico que espera obediência ou companhia constante.

Esta raça está aceitando o treinamento até o ponto de desinteresse ou distração.

Muitas vezes colaborando com tarefas apenas até o ponto em que eles ficam de saco cheio, recusando-se a repetir tarefas que você sabe que eles são capazes de fazer.

Em outras palavras, o cão da raça Galgo afegão pode ser o cão menos cachorro da lista e não é para os fracos de coração.

2)Basset hound

Piores cães para donos de primeira viagem-Basset-hound

A segunda posição para os piores cães para donos de primeira viagem fica com o basset hound.

A pergunta que você precisa se fazer quando pensa em conseguir que um basset hound seja seu novo melhor amigo é:

você está preparado para procurar em sua casa e limpar os tijolos do penico de seu cão para o futuro próximo? Se você disse que não, então esta raça pode não ser para você.

O basset hound é conhecido por ser muito difícil de abrigar e pode demorar mais tempo do que a maioria dos pacientes.

A dificuldade seguinte em relação a esta raça é o que fazer com o nome da própria raça. O basset hound é de fato um cão de caça.

Portanto, se seu cão sentir o cheiro de algo interessante, então prepare-se para ser arrastado pelo seu parque de cães favorito, pois seu cão ignora todas as suas ordens.

Ambos estes comportamentos são muito difíceis de quebrar sem esforço e experiência constantes com o treinamento de cães. 

1)A raça mais difícil, o Chow Chow

Piores cães para donos de primeira viagem-Chow-Chow

Esta raça é muito difícil para qualquer dono lidar. Os Chow Chow são muito teimosos e temperamentais, ocasionalmente mostrando flashes de agressão, especialmente em relação a estranhos e outros cães.

Os cães da raça Chow Chow também precisam de muito tempo e muita atenção. Essa necessidade de atenção e tendências agressivas culminam numa explosão de ciúmes desta raça.

É quando as qualidades mais negativas do cão vêm à tona, sentindo inveja das interações de seus donos com outros além deles mesmos.

Isso pode resultar em interações muito negativas com seu Chow Chow e com quaisquer outros cães que possam entrar em sua vida.

E essas são nossas principais raças de cães difíceis. Informe-nos se acertamos nesta lista ou se esquecemos de qualquer outro cão difícil.

Se você gostou os seus amigos e amigas também podem gostar, então compartilhe esse artigo. E inscreva-se  no nosso canal Amor Por Animais.

Gostou? Então compartilhe!

Veja também

Comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments