Os 10 menores cães do mundo

Gostou? Então compartilhe!

Embora não ocupem muito espaço, os cachorros pequenos podem ter personalidades gigantes e são perfeitamente adequados para lugares com pouco espaço.

Cães menores não precisam necessariamente gastar muita energia, então eles são bastante adequados para a vida em apartamento.

Mas só porque ele não ocupa tanto espaço, não significa que você precisa economizar em nada dessa fofura. Muito pelo contrário.

Certas raças como o Shih Tzu, o Dachshund ou até mesmo um buldogue francês são alguns dos companheiros de colo mais adoráveis.

Os 10 menores cães do mundo

Se você está procurando um pequeno companheiro que tenha uma grande dose de doçura, fique atento porque hoje o site Amor Por Animais vai apresentar os 10 menores cães do mundo. Confira!

10)Pomerânia

Os 10 menores cães do mundo - Lulu da Pomerânia

Você conhece o Bu? O cachorro mais fofo do mundo? Bem, ele é um Lulu da Pomerânia e tem muito mais fofura de onde aquela bola de pelos veio.

Esta raça de cães animada tem uma personalidade muito maior do que seu pequeno tamanho.

Lulu da Pomerânia são pequenos extrovertidos e arrogantes que provavelmente não se consideram fofos.

Mas com aqueles pelos super fofos e um rosto que parece estar sorrindo para você o tempo todo, não é surpresa achamos que eles são tão adoráveis.

O Lulu da Pomerânia pode ter apenas 15 centímetros de altura e pesar apenas 1Kg, mas o que lhes falta em tamanho, eles compensam em personalidade e uma pelagem extremamente volumosa.

Na verdade, seu pelo é uma de suas características definidoras. Lulus da Pomerânia têm mais cores que qualquer outra raça de cão, com 18 cores existentes, são 18 tons diferentes de fofura.

9)Buldogue Francês

Os menores cães do mundo - Buldogue Francês

Muitas vezes descrito como um cão pequeno e compacto com orelhas de morcego e focinho enrugado, o Buldogue Francês pode não parecer muito fofo, mas quando você vê um, são absolutamente irresistíveis.

Basta olhar para aquele rostinho tranquilo.

Pequeno mas musculoso, esses pequenos companheiros de colo têm apenas 30 centímetros de altura e pesam cerca de 9 a 11 Kg.

Um buldogue francês não pode viver em sua garagem ou quintal, mas permanece como um membro de sua família.

Isso é especialmente verdade, pois eles têm dificuldade em regular sua própria temperatura corporal e, portanto, precisam viver em um ambiente climatizado.

Eles nem precisam de muito exercício, tornando-os perfeitos se você estiver procurando por um cão de apartamento.

Os buldogues franceses são tão brincalhões, carinhosos e inteligentes que podem transformar qualquer um em um fã da raça em pouco tempo. 

8)Dachshund (cão-salsicha)

Os menores cães do mundo - Dachshund (cão-salsicha)

É muito difícil encontrar alguém que não ache essa pequena salsicha de quatro patas, a coisa mais adorável de todas.

Dachshund são uma raça alegre e com uma personalidade amigável que o torna um animal de estimação ideal para muitos lares.

Conhecidos por seus corpos longos e baixos, eles são uma das raças mais populares do mundo.

Dachshunds têm três variedades diferentes de pelagem, variando de liso, crespo e pelo comprido, portanto, há algo para todos. 

Esta raça pode ser de tamanho padrão, geralmente de 7 a 14 Kg ou até miniatura, com 4 Kg ou menos.

Com seus inconfundíveis corpos com costas longas, perninhas curtas e grande personalidade, não é de se admirar que esta raça chegou ao estrelato no reino canino. 

7)Poodle Toy

Os menores cães do mundo - Poodle

Esta bolinha encaracolada é conhecida como poodle, ele vem em três tamanhos, indo do maior para o menor: Miniatura, Standard, e Toy.

Os poodles toy pesam apenas 3 a 4 quilos e foram originalmente criados como cães aquáticos, o que significa que eles se saem muito bem em diferentes esportes aquáticos, bem como em pastoreio e rastreamento.

Esta raça vem em uma variedade de cores, mas o que é mais notável sobre eles são seus pêlos encaracolados, que muitas vezes são vistos cortados em grande estilo de perfeição.

A pelagem de um poodle precisa de muita manutenção para se manter bonita e saudável, a maioria dos donos de poodle leva seus cães a um tosador profissional a cada 3 ou 6 semanas.

Para economizar dinheiro, alguns aprendem a tosar sozinhos, mas é preciso tempo e esforço, não que esses cães adoráveis ​​não valham a pena. 

6)Italian Greyhound (Galguinho Italiano)

Os 10 menores cães do mundo

Enquanto a maioria de nós é atraída por cachorrinhos fofos, alguns de nós podem achar que o elegante galguinho italiano se encaixa melhor em nossa definição de fofo.

Esta raça italiana é uma versão diminuta do galgo maior, que tem pouco mais de 30 centímetros a mais.

Esses cães esbeltos são cheios de graça, doçura e carinho por seus donos. O que lhes falta em fofura, eles compensam com incrível visão e velocidade, apesar de sua aparência delicada,

os galgos italianos são cães rápidos e resistentes que perseguem presas que se movem rapidamente em um piscar de olhos.

Mesmo assim, esses pequenos cães ágeis, são extremamente leais à sua família e são alguns dos companheiros mais brincalhões e amorosos que você adoraria abraçar. 

5)Brussel Griffon (Griffon de Bruxelas) 

Os menores cães do mundo - Brussel Griffon

A barba tem sido chamada de muitas coisas, de sexy a viril. Mas a palavra fofo não vem exatamente à mente ao pensar em pelos faciais, no entanto, com sua aparência quase humana, o Brussel Griffon desafia toda essa lógica.

Eles são cães sensíveis e dedicados que muitos concordam que se parecem muito com as pessoas devido aos seus grandes olhos emotivos em seus rostos barbudos.

Com esta raça, você tem uma grande personalidade em um pequeno pacote de 2 a 6 Kg.

Um olhar em seus grandes olhos quase humanos e você vai se apaixonar.

Griffons têm uma baixa tolerância para a solidão e ficarão perto de seu ser humano especial, proporcionando anos de amor e risos.

Então, se você está procurando um companheiro maduro para a vida, esse companheiro barbudo pode ser isso. 

Veja também:

Piores cães para donos de primeira viagem

4)Pequinês

Os menores cães do mundo - Pequinês

Esta pequena raça é um companheiro adorável dentre uma das várias raças reais criadas para as classes dominantes da China antiga.

Hoje, eles são cães sofisticados de lealdade eterna e com muitos encantos sutis.

Esses companheiros compactos possuem uma dignidade régia, inteligência e auto importância, tornando-os membros da família opinativos e afetuosos.

Os pequineses podem pesar até 6 Kg, mas o que lhes falta em peso compensam com uma juba gloriosa, quase parecida com a de um leão.

Seus olhos brilhantes e cabeça curta e musculosa, que é mais larga do que longa, produz uma expressão constantemente encantadora em seus rostos. 

Esses cachorros gostam de passear, mas não precisam de um quintal, tornando-os a escolha perfeita para a vida em um apartamento em um dos cachorros mais fofos que um humano pode ter. 

3)Russian toy terrier (Pequeno cão russo)

Os menores cães do mundo - Russian toy terrier

Se você nunca ouviu falar dessa raça antes, não ficaríamos surpresos. Este cachorrinho lindo era quase totalmente desconhecido fora da Rússia, seu país de origem até a década de 1990.

Os Russian toy são um dos menores cães do mundo, pesando em torno de 900g a 2 Kg e desconhecem totalmente seu pequeno tamanho.

Eles reagirão automaticamente e protegerão seus donos por grande lealdade, pois se apegam muito à matilha.

Por mais corajosos que sejam, é mais provável que sejam eles que precisem de sua proteção, já que são pequenos. 

Esta raça rara é semelhante ao Chihuahua em altura, peso e cores de pelagem, mas essas grandes orelhas fofas são realmente outra coisa.

Este pequeno cachorrinho adora se aconchegar e estar perto de seu companheiro humano.

E em vez de andar sozinho com quatro patas, não se importam em ser carregados. 

2)Havanese

Os menores cães do mundo - Havanese

Este cão nacional de Cuba também é a única raça nativa do país e foi justamente nomeado de forma semelhante aos seus charutos mundialmente famosos.

Havanese são cachorrinhos alegres, com patas saltitantes e grandes brilhantes olhos castanhos.

O que começou como um sofisticado cachorrinho da aristocracia, agora se tornou um companheiro de família e um excelente cão de guarda. 

Mas a verdadeira razão pela qual eles estão na lista de hoje, são seus pelos sedosos e caudas arqueadas, que apenas aumentam sua fofura geral.

Pesa em média apenas 3 a 6 Kg e provavelmente não serão mais altos que 27 centímetros.

Embora existam raças pequenas, eles permanecem agitados e requerem algum tempo livre para se exercitar e continuar sendo os companheiros saudáveis ​​e adoráveis ​​que são.

1)Papillon

Os menores cães do mundo - Papillon

O Papillon é a nossa melhor escolha para a raça de cães mais fofos e por boas razões.

Esta raça embala um soco perfeito de fofura combinado com elegância e vivacidade.

A raça recebe esse nome chique devido às suas orelhas em forma de asa. Caso você não saiba, Papillon é borboleta em francês. 

E se essas orelhas fofas de borboleta não o conquistarem, a personalidade alegre do Papillon irá.

A maioria dos donos os descreve como alegres, alertas e amigáveis, embora pesem apenas de 2 a 4 Kg e não tenham mais do que 20 a 27 centímetros,

os Papillon são muito mais robustos do que parecem. Esses pequenos encantadores adoram esportes caninos, aprender novos truques e, mais importante, ser seu fiel companheiro para a vida.

Espero que tenha gostado deste artigo. Deixe seu like, e escreva na seção de comentários logo abaixo: Qual dessas raças adoráveis você gostaria de ter em casa?

Compartilhe esse artigo com seus amigos. Considere a possibilidade de se inscrever no nosso canal, Amor por Animais. Até a próxima!

Gostou? Então compartilhe!

Veja também

Comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments