Alimentos de humanos que são bons para os cães 

Alimentos de humanos que são bons para os cães 

Gostou? Então compartilhe!

Cães e humanos digerem os alimentos de forma diferente. É por isso que alguns alimentos são seguros para humanos, mas podem ser tóxicos e até potencialmente mortais para o seu cachorro.

No entanto, alguns alimentos humanos são realmente bons para o seu cão.

Neste artigo, mostrarei os dez alimentos de humanos que são bons para os cães, como aveia e pão com manteiga de amendoim, e até discutiremos o bacon. 

Continue lendo para descobrir quais são esses alimentos!

Manteiga de Amendoim 

A notícia de que a manteiga de amendoim pode matar seu cachorro tem petrificado os donos de cães em toda a internet e  redes sociais. 

Todos os donos de cães sabem muito bem que os cães adoram. Mas a manteiga de amendoim realmente tem o potencial de acabar com a vida do seu cão? 

Para lhe oferecer alguma paz de espírito, há algumas boas notícias. A manteiga de amendoim normal sem adição de sal e açúcar é segura para dar como petisco.

Só se torna perigosa quando a manteiga de amendoim contém xilitol, que é um substituto do açúcar encontrado em produtos com baixo teor ou sem açúcar.

Os cães nunca devem comer xilitol, que também pode ser encontrado em doces, gomas de mascar, processados ​​e cremes dentais. 

Consumir xilitol pode causar uma queda repentina nos níveis de açúcar no sangue do seu cão.

 Sintomas como fraqueza muscular e convulsões podem ocorrer.

Então, da próxima vez que seu cachorro que ama manteiga de amendoim implorar por uma colherada de manteiga de amendoim, certifique-se de verificar se ele não contém xilitol. 

Alimentos permitidos para cães: Pão

Alimentos de humanos que são bons para os cães 

Agora que você estabeleceu que a manteiga de amendoim é segura para alimentar seu cachorro, você pode ter se perguntado se pode adicionar um pouco a um pedaço de pão como um sanduíche. 

Bem, a questão é que o pão em si é bom para o seu cão comer. Mas adicionar extras no pão, como manteiga de amendoim, adicionará mais calorias à dieta do seu cão. 

Se quantidades excessivas de pão são consumidas pelo seu cão regularmente, ele pode ganhar peso extra. Pão branco ou integral é perfeitamente seguro para dar como petisco ocasionalmente.

No entanto, o pão contendo ingredientes extras, como passas ou certos tipos de nozes, pode ser potencialmente prejudicial. 

O pão não deve ser usado como substituto para substituir quaisquer alimentos essenciais na dieta do seu cão. Deve ser dado apenas como um alimento.

Esteja atento para que seu cão se exercite o suficiente para eliminar essas calorias extras se ele gostar de comer pedaços de pão como lanche. 

Abacaxi

Alimentos bons para o cachorro 

Se você é um amante de abacaxi, pode ter o desejo de compartilhar esta fruta doce e suculenta com seu cachorro. E vou te dizer uma coisa, está tudo bem.

O abacaxi não é apenas seguro para o seu cão comer, mas também é bastante saudável. 

É um lanche rico em nutrientes, cheio de muitas vitaminas, minerais e fibras.

A melhor maneira de dar ao seu cão é cortá-lo em pedaços pequenos e também usar abacaxi fresco.

Seu cão vai adorar comer a fruta suculenta e, como com qualquer novo alimento que você introduz na dieta do seu cão, seu cão também pode sentir diarréia ou náusea ao comer muito abacaxi. 

Tudo demais não é bom, então sempre dê ao seu cão pequenas quantidades da fruta, mesmo que ele tente convencê-lo com seus latidos por mais.

Alimentos bons para o cachorro: Melancia

Alimentos permitidos para cães

Se seu cão não é fã de abacaxi, mas você gostaria muito de dar uma fruta a ele, a melancia é uma ótima alternativa.

Apenas certifique-se de remover as sementes e não deixe que ele coma a casca, porque elas podem ser um risco de asfixia. 

Algumas pessoas até afirmaram que a casca causa uma dor de estômago em seus cães. 

A melancia é um alimento muito nutritivo para alimentar o seu cão.

É uma ótima fonte de vitaminas, como vitamina A e vitamina C. Funciona muito bem para hidratar seu cão, pois possui alto teor de água e também é um alimento de baixa caloria. 

Outras frutas, como bananas, morangos e mangas, também são excelentes lanches, pois são ricas em fibras e cheias de vitaminas e minerais.

No entanto, faça um favor ao seu cão e corte a fruta em pedaços pequenos para ele comer mais facilmente. 

O próximo alimento saudável da lista não precisa ser cortado, mas você pode precisar de uma panela para prepará-lo. 

Pipoca 

Alimentos de humanos que são bons para os cães

Alimentos de humanos que são bons para os cães, outro alimento que seu cão pode achar delicioso e pode comer é a pipoca. Bem, a versão um pouco mais saudável, não a pipoca com sal ou qualquer outro ingrediente adicionado, como caramelo ou chocolate, não é saudável para o seu cão comer. 

Dar ao seu cão grãos estourados é a melhor opção. Além disso, certifique-se de que estejam completamente estourados.

Como os grãos não estourados são um risco de asfixia, eles também podem ficar presos nos dentes do seu cão. Você não quer isso. 

Além disso, a pipoca é um alimento saudável porque contém minerais como magnésio, fósforo e zinco, que são elementos importantes para manter seu cão saudável. 

Então, para a próxima noite de cinema, certifique-se de estourar um pouco de pipoca extra para o seu filhote.

Dessa forma, você terá algo para ele mordiscar enquanto assistem ao seu filme favorito juntos. 

Agora, se você está procurando algo mais líquido, a próxima comida pode ser exatamente o que seu cão gosta. 

Produtos lácteos 

O leite é ruim para o seu cão, pelo menos foi o que me disseram. Bem, não necessariamente. Você pode deixar seu cão beber leite, desde que seja dado como um petisco.

Seu cão não é intolerante à lactose, algumas colheres de leite de vaca ou leite de cabra, o que é realmente melhor, é tudo o que seu cão deve beber.

Oferecer uma grande tigela de leite ao seu cão é um grande não, pois pode causar muitos problemas de saúde, como gases, diarréia, vômitos. 

Você não quer isso para cachorro, quer? 

Embora o leite tenha muitas propriedades benéficas, ele também tem um alto teor de gordura e açúcar, o que fará com que seu cão ganhe alguns quilos extras se beber muito.

Se o seu cão adora laticínios, você pode dar a ele iogurte natural, que é muito mais fácil de digerir e é derivado direto do leite. 

No entanto, se for um alimento, seu cão pode não obter todos os benefícios probióticos da porção que ele come. 

Mas não o alimente com uma porção maior, no entanto. Em vez disso, entre em contato com seu veterinário para obter um suplemento probiótico. 

Tal como acontece com a maioria dos alimentos da lista, mantenha a porção pequena. 

Alimentos de humanos que são bons para os cães: Aveia

Alimentos bons para o cachorro

É uma ótima alternativa para um cão que é alérgico a trigo ou grãos, mas não enlouqueça ao adicionar açúcar ou outros ingredientes extras que você desfruta em seu mingau de café da manhã. 

Embora alimentos como mirtilos, amoras e mel sejam seguros por conta própria como um lanche ocasional para o seu cão, é melhor não adicioná-los. Basta ficar com aveia simples.

Esse grão embalado em fibra é especialmente ótimo para cães idosos com problemas intestinais.

Contém vitamina B, que contribui para manter a pelagem do cão em boa forma. 

O ácido linoleico, também encontrado na aveia, é um tipo de ácido graxo ômega seis que ajuda a manter a pele de um cão forte e saudável. 

Certifique-se de oferecer ao seu cão aveia cozida em pequenas porções e não tome um atalho o dando do tipo instantâneo, porque os ingredientes adicionados podem ser prejudiciais para o seu cão. 

Veja também:

Sinais de que seu cachorro está muito feliz e saudável

Arroz branco

Você pode não saber, mas alguns alimentos comercializados para cães contêm arroz. Alguns donos de cães até adicionam arroz branco à dieta de seus cães quando estão doentes. 

A razão pela qual o arroz branco é escolhido é porque é fácil de digerir, cozinha rapidamente e é rico em fibras. 

É particularmente o amido que ajuda a ligar as fezes quando o estômago do seu cão está doente. 

No entanto, o arroz branco tem um índice glicêmico muito maior que o arroz integral.

Isso significa que comer muito arroz branco pode aumentar os níveis de açúcar no sangue.

Portanto, se você tem um cão diabético, não há problema em alimentá-lo com um pouco de arroz branco, se necessário. 

Alimentar o seu cão com arroz integral é bom, mas não quando está doente. Apenas arroz sem adição de sabores e ingredientes está bom. 

No entanto, não há mal nenhum em adicionar alguns pedaços extras de frango ou peru para obter alguma proteína extra. 

Falando em proteína, o próximo na lista:

Carne de porco, bacon

Alimentos de humanos que cachorro pode comer

Você consegue negar a seu cachorro uma fatia de bacon durante o café da manhã? Seu rosto adorável e olhos pidões não são convincentes o suficiente? 

Por mais que muitos donos de cães gostem de mimar seus animais de estimação, dando-lhes pedaços de comida de mesa para mordiscar,

o bacon é aquele que o cachorro infelizmente não pode comer simplesmente porque o bacon não é bom para ele. 

Outros produtos de carne de porco, como salsichas e carnes frias, e de fato todas as carnes de porco processadas são ruins para o seu cão. 

Esses tipos de carne contêm uma quantidade significativa de sal e temperos adicionados, que podem incomodar o estômago do seu cão. 

No entanto, a carne de porco não está completamente fora do menu canino. Se a carne for cozida sem adição de temperos ou sal. Não há problema em dá-lo ao seu cão. 

A carne de porco é realmente uma excelente fonte de aminoácidos para a nutrição do cão. Também é rico em vitamina B, um mineral essencial usado na função celular.

Seu cão, no entanto, nunca deve comer carne de porco crua ou mal cozida, pois isso pode levar a uma infecção bacteriana, deixando seu cão muito doente. 

Alimentos de humanos que cachorro pode comer: Coco

Alimentos de humanos que são bons para os cães  

O coco não é tóxico para o seu cão, portanto, alimentá-lo com ele não é prejudicial. Na verdade, pode ser benéfico para a saúde do seu cão.

Mas antes de começar a adicioná-lo à dieta do seu cão, há algumas coisas a considerar. 

A carne contém propriedades anti-inflamatórias e ácido láurico que são ótimas fontes de energia auxiliando na recuperação de todos os tipos de feridas. 

O coco também é um grande impulso para o sistema imunológico do seu cão. E por último, o coco pode melhorar uma pelagem saudável e brilhante.

O óleo de coco vem da carne e tem as mesmas propriedades benéficas. 

Também pode ser consumido pelo seu cão, embora as reações negativas sejam raras.

Seu cão deve consumir coco com moderação, pois a carne contém triglicerídeos de cadeia média que podem causar inchaço e diarreia. 

Algumas raças têm problemas para digerir o coco e podem ter dor de estômago.

Nunca dê ao seu cão a casca dura para mastigar, pois isso pode causar bloqueio nas vias aéreas quando ingerido. 

Portanto, ao apresentar o coco ao seu cão, esteja ciente de quaisquer reações alérgicas que seu cão possa ter.

Adicione algumas lascas de coco à refeição do seu cão ou mergulhe guloseimas em óleo de coco para ele mastigar. 

Se ele adorar, você terá um cão saudável e brilhante. Qual destes alimentos saudáveis ​​e gostosos você dá para o seu cachorro? Deixe-me saber nos comentários. 

Acesse: AmorPorAnimais.com para conselhos profissionais e para compreender melhor seu animal de estimação e fazê-lo ainda mais feliz. E inscreva-se no nosso canal: Amor Por Animais.

Gostou? Então compartilhe!

Veja também

Comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments